"eu defenderei até a morte o novo por causa do antigo e até a vida o antigo por causa do novo.
O antigo que já foi novo é tão novo como o mais novo."
Augusto de Campos (Verso, reverso, controverso)

sábado, 24 de março de 2012

Final de Novela: "Eu assisti em São Paulo..."

Me recordo quando ainda era uma criança, mas muito televisiva na época, ouvia vizinhos e parentes contarem que "assistiram em São Paulo" finais de novelas ou programas de tv. Muito antes das TVs em rede,  quase toda a programação era gravada em videotapes, então demorava semanas até as fitas magnéticas chegarem nas cidades do interior do Brasil, e isso acontecia, também em Maringá, é claro.
Este recorte ai em cima é da Folha do Norte do Paraná, jornal maringaense de 1970 que numa coluna da página de variedades o autor escreve:  "Eu não queria contar pra ninguém, mas já que insistem, eis a dica: quem matou Nívea Louzada, na novela "Assim na Terra Como no Céu" foi o Mariozinho Louco. O pessoal viu o fim da Novela em São Paulo e contou para todo mundo. Por isso não existe qualquer problema eu também contar"

Nota:  Nívea (Renata Sorrah), uma garota típica do bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, se apaixona pelo padre Vítor (Francisco Cuoco). Ele larga a batina para viver um romance com ela, mas logo no início da trama, a moça é encontrada morta na praia. A identidade do assassino só foi revelada no final da novela. O crime foi cometido por Mariozinho (Osmar Prado).

Foto/recorte: Folha do Norte do Paraná (1970) - Acervo pessoal de J. C. Cecilio

Nenhum comentário:

Postar um comentário