"eu defenderei até a morte o novo por causa do antigo e até a vida o antigo por causa do novo.
O antigo que já foi novo é tão novo como o mais novo."
Augusto de Campos (Verso, reverso, controverso)

terça-feira, 19 de junho de 2012

Memória ferroviária: páteo de manobras (1977)

Mais uma curiosa surpresa encontrada em meus arquivos fotográficos. Fiz esta imagem durante o meu último  ano de estudos no Colégio Dr. Gastão Vidigal. Este era um caminho (a pé) quase obrigatório para os estudantes chegarem ao centro da cidade. Outras alternativas eram pela Av. São Paulo ou a Av. Paraná, que andava-se muito mais. Quase sempre, a gente pulava sobre os engates dos vagões de carga, algumas vezes em movimento. Nossa, a gente se arriscava muito!


Fonte: Arquivo/foto do autor: de J.C. Cecilio (1977)

3 comentários:

  1. Rapaz, o duro era atravessar esse trecho à noite após às aulas. Foi meu caminho até 1970.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu tambem amigo sempre pela herval que terminava na Tamandare!

      Excluir
    2. o meu tambem amigo sempre pela herval que terminava na Tamandare!

      Excluir