"eu defenderei até a morte o novo por causa do antigo e até a vida o antigo por causa do novo.
O antigo que já foi novo é tão novo como o mais novo."
Augusto de Campos (Verso, reverso, controverso)

terça-feira, 6 de agosto de 2013

D. Jaime Luiz Coelho (26/07/1916 - 05/08/2013)


O primeiro bispo Dom Jaime Luiz Coelho clebra e discursa em solenidade junto as obras da nova Catedral.



Missa campal ministrada por Dom Jaime e demais padres. Ao fundo o Grande Hotel Maringá e uma
multidão de fiéis assistem ao evento. Na primeira fileira, o prefeito João Paulino Vieira Filho/esposa. Mais atrás também presente, o Secretário da Agricultura, Paulo Pimentel.

Evento de lançamento da FAP - Frente Agrícola Paranaense - Celebrada entre as duas catedrais. (A nova com as obras  iniciadas)  em 1961.

Fonte: Acervo do Museu da Bacia do Paraná - UEM 

5 comentários:

  1. Caro Cecílio,

    Nas fotografias, vê-se a construção da atual catedral. Portanto, não seria a cerimônia de posse de D. Jaime na Diocese.
    Em uma das imagens, aparece o padre Telles, que deve ter vindo para a Diocese em 06.1960.
    Já João Paulino, foi prefeito de 15.12.1960 a 14.12.1964.

    Abraços

    Marco Antonio Deprá
    madepra@uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, tudo bem?
    Estou fazendo uma matéria sobre as antigas zonas de prostituição de Maringá. Vc tem alguma foto antiga, da época? Se souber alguma coisa, me dê um depoimento?
    Abraço, Airton Donizete, jornalista em Maringá.

    ResponderExcluir
  3. Caro Donizete, uma pessoa que tem muita história pra contar é o ex-funcionário da CMNP, pintor e escritor Edgar Werner Osterroht. Ainda não o entrevistei, mas me disseram que ele é o maior arquivo vivo de Maringá. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá J C Cecílio,

    Me interessei na sua postagem do dia 21 de março de 2012, a respeito do Maringá Velho. Sou estudante de história da Universidade Estadual de Maringá e participo de um projeto (PIBID/Museu da Escola) cujo objetivo é reconstruir as memórias do Colégio Estadual dr. José Gerardo Braga. Dentre nossas pretensões, existe a ideia de apontar a relevância do Colégio no Maringá Velho. Em algum dos seus posts vi que pretendia lançar um livro sobre o bairro, esse projeto já foi concluído? Caso tenha sido me informe o nome da obra pois teria muito interesse em lê-la. Se tiver dicas ou puder me ajudar com qualquer informação, eu seria muito grata.

    Atenciosamente,
    Tatiane Freitas.

    E-mai: Tatiane_freitas1@hotmail.com

    ResponderExcluir