"eu defenderei até a morte o novo por causa do antigo e até a vida o antigo por causa do novo.
O antigo que já foi novo é tão novo como o mais novo."
Augusto de Campos (Verso, reverso, controverso)

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Relíquia: III Festival Brasileiro de Trovadores

Mais uma relíquia recolhida na cidade de Petrópolis, RJ.  Livro editado em Abril de 1972, durante os festejos do Jubileu de Prata de Maringá. Vencedores escolhidos do III Festival Brasileiro de Trovadores, realizado de 21 a 23 de abril de 1972. A publicação é da Secretaria de Educação e Cultura do Município de Maringá onde o Dr. Luiz Gabriel Sampaio era o secretário, na administração de Adriano Valente.
A Comissão Julgadora tinha como membros: A. A. de Assis (jornalista, poeta e trovador), Cenize Andrade (acadêmica), Eupídio Serra (jornalista), Antonio Mário Manicardi ( "Nho Juca" - poeta e radialista)  e  Dr. Altino Borba (advogado e poeta).  Escolhi algumas aqui:

Maringá, formosa e bela,
Hospitaleira e gentil, 
Lembra uma linda aquarela,
em manhã primaveril.
(Oscar Ferreira Mano - Rio de Janeiro)

Nas praias, campos e serras, 
do Paraná - Maringá,
é, dentre todas as terras,
a, "que dá mais o que falá".
(Thomas Bulhões - Uberaba)

Publicação (abril de 1972 - PMM) - acervo particular de JC Cecilio 

2 comentários:

  1. meu pai tinha este livro tambem! eu sempre o lia, parabens companheiro Jose C. Cecilio por essa recordação!

    ResponderExcluir
  2. meu pai tinha este livro tambem! eu sempre o lia, parabens companheiro Jose C. Cecilio por essa recordação!

    ResponderExcluir