"eu defenderei até a morte o novo por causa do antigo e até a vida o antigo por causa do novo.
O antigo que já foi novo é tão novo como o mais novo."
Augusto de Campos (Verso, reverso, controverso)

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Maringá recebe hoje, o Monsenhor Pe. Sidney Luiz Zanettini



Do site da Arquidiocese de Maringá:   http://www.arquimaringa.org.br

Hoje, quinta-feira, 28 de abril, os restos mortais do Monsenhor Sidney Luiz Zanettini serão trasladados de Nova Prata, RS, para Maringá. Como um gesto de reconhecimento pela história de dedicação à Arquidiocese de Maringá, o Arcebispo Dom Anuar Battisti autorizou que os restos mortais do Monsenhor Zanettini sejam sepultados na Cripta da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. “Ele foi um marco em nossa Igreja e estamos concretizando um desejo dele, que era de ser sepultado no templo que ele ajudou a construir”, diz Dom Anuar.
 O Monsenhor Sidney Luiz Zanettini será o primeiro a ser sepultado na Cripta da Catedral de Maringá. Ele tinha 77 anos quando morreu no dia 05 março de 2005 no Hospital São João Batista em Nova Prata, no Rio Grande do Sul – cidade em que ele estava desde 1994. Monsenhor Zanettini, como era chamado, sofria de mal de Parkinson e Alzhaimer, além de ter enfrentado o câncer.
 A  partir das 16h o caixão ficará exposto para visitação na Catedral. Às 18h30 o Arcebispo Dom Anuar Battisti irá presidir a santa missa de corpo presente, juntamente com o primeiro Arcebispo de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho, o cura da Catedral, padre Virgílio Cabral e demais padres da Arquidiocese. Logo após a celebração será  feito o sepultamento na cripta.

Na segunda imagem, muito simbólica, a retirada da primeira telha da antiga catedral de madeira. Ao fundo à esquerda, vemos o moderno e cônico templo concluído.

Este blog presta uma homenagem a este grande sacerdote, uma pessoa muito especial e querida da cidade de Maringá.
Fonte: Livreto da Diocese de Maringá (1979) e Site da Arquidiocese - acervo de J. C. Cecilio

Nenhum comentário:

Postar um comentário