"eu defenderei até a morte o novo por causa do antigo e até a vida o antigo por causa do novo.
O antigo que já foi novo é tão novo como o mais novo."
Augusto de Campos (Verso, reverso, controverso)

sexta-feira, 22 de abril de 2011

São Paulo: O Mundo Mágico de Escher


Aproveitei o feriado de ontem e fui conferir a exposição: O Mundo Mágico de Escher, em São Paulo.
Dedicada ao artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher (1898 - 1972), a mostra reúne 94 obras, entre gravuras originais e desenhos, incluindo todos os trabalhos mais conhecidos do artista. Escher ficou mundialmente conhecido por representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano e explorações do infinito.

Escher foi um gênio da imaginação lúdica e um artesão habilidoso nas artes gráficas, mas a chave para muitos dos seus efeitos surpreendentes é a matemática, utilizada de uma forma intuitiva. A exposição mostra de forma analítica o desenvolvimento da obra gráfica do Escher em uma carreira de mais de 50 anos. Além disso, a exposição evidencia os efeitos de alguns fenômenos de espelhamento, perspectiva e matemática em diversas instalações interativas e lúdicas, além de um filme em 3D.

Serviço:  O Mundo Mágico de Escher - Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Álvares Penteado, 112, Centro). São Paulo, SP - Tel. (011) 3113-3651.De terça. a domingo das 9h às 20h. De 19/04 a 17/7.  Grátis. 
 

Um comentário:

  1. Olá, Cecílio.
    Boa noite, aliás.

    É um prazer imensamante grande viajar pelo seu blog, sempre. E, claro, uma satisfação sem tamanho saber que meu blog está adicionado no seu blog, de importância e significado essencialmente fundamentais e imprescindíveis.

    Desculpe fazer um comentário que nada tem a ver em uma postagem que observa os trabalhos do gigante Maurits Cornelis Escher.

    Que o bom Deus te abençoe sempre. Sinceramente.

    ResponderExcluir